15 de ago de 2011

Vamos acabar com a Bromidrose?

People!
Vim falar aqui hoje de um assunto que ninguém gosta, Bromidrose ou o popular Chulé.
Mas é um mal que muitas de nós sofremos
Pois então eu vi uma receitinha na internet, de como diminuir essa praga (é isso mesmo, diminuir, porque infelizmente não tem cura). Como eu só uso tênis facilita a proliferação desta bactéria.
Então ai vai a dica pra você que também sofre com essa bactéria.


Você não esta vendo errado não, é com isso mesmo: Leite de Rosas e talco para odores. (não querendo fazer propaganda de nenhuma marca, existem outros tipos ótimos de talco para pé e de desodorante do tipo).

Faça da seguinte forma:
-Umedeça um algodão com o Leite de Rosas, e passo nos pés, inclusive entre os dedos, unhas e cutículas
-Coloque um punhado de talco na mão e espalho no pé, fazendo como se fosse uma massagem.
-Eu coloco uma meia, limpa e preferencialmente de algodão, também com talco, depois de todo esse ritual (depois de tomar banho e antes de dormir).
Com isso você já sente um fresco no pé, bem gostoso.

Eu recomendo ultra, porque me ajudou com os meus tênis, até mesmo pra quem tem bem pouco cheiro, tudo pra não deixar aquele desagradável no ar.

Mas que fique claro, não tem cura, mais tem como deixar o problema menor, de um jeito que só você possa sentir, que não vai te envergonhar na frente de ninguém.

Também tem alguns cuidados que deve se tomar. (para não agravar o problema)
  • Lave muito bem os pés
  • Faça uso de talcos antisepticos
  • Fazer escalda-pés também ajuda (mas bote a água bem quente e coloque vinagre junto)
  • Lave os tênis e sapatos e os utilize com menos frequência
  • Sempre que puder utilize calçados abertos que permitem a ventilação do pé
  • Má higiene do pé.

E assim por diante
Então vamos nos cuidar para que isso não se transforme em um pesadelo
É isso people, espero que tenha gostado da dica de hoje.


PS: Eu não me lembro em que site ou blog vi essa receita, se alguém souber me avisa que eu coloco nos créditos aqui em baixo :)


Beijos 
Até!

Postar um comentário